O caso ocorrido no Colégio Estadual Thales de Azevedo, localizado no bairro do Costa Azul, em Salvador, tem ganhado proporções. A situação envolveu uma professora acusada de promover o ensino de “conteúdos esquerdistas” em sala de aula e por este motivo foi alvo de intimação policial, que a aluna e sua mãe formalizaram. O deputado estadual Capitão Alden, uma das principais vozes Conservadoras na Bahia, se posicionou a favor da estudante e sua responsável.
Através de suas redes sociais, o parlamentar gravou um vídeo e deixou claro sua posição quanto a tendência de alguns profissionais de educação utilizarem a sala de aula para o que ele considerou como “alienação”. Para ele, a professora está completamente errada no referido episódio ocorrido na unidade de ensino.
“Um verdadeiro absurdo! Não podemos fazer das escolas um palanque político-partidário! A estudante de 16 anos, que tinha o costume de se posicionar criticamente a certas atitudes da professora, que tentava a todo o momento, promover a doutrinação político-ideológica em sala de aula, teria sido impedida, de participar de atividades em grupos com colegas e como se não bastasse estaria sendo alvo de hostilidade entre os colegas, tudo sob o consentimento da professora”, comenta Alden.
Confira vídeo na íntegra do deputado estadual Capitão Alden se posicionando sobre o assunto:
Deixe um comentário