O Projeto de Lei 1725/23 que inclui o Plano Nacional de Prevenção e Enfrentamento à Violência no ambiente escolar como um dos instrumentos da Política Nacional de Segurança Pública e Defesa Social (PNSPDS), uma iniciativa do deputado federal Capitão Alden, foi aprovado, nesta terça-feira (4), pela Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara Federal, em Brasília.
Conforme o deputado, a iniciativa é emergencial diante dos casos de ataques a alunos e professores registrados em escolas e creches nos últimos anos em diversos pontos do país.
O parlamentar lembrou de pesquisa da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) que apontou 24 registros de ataques com violência extrema em escolas no Brasil nos últimos 20 anos.
“O ambiente escolar deve ser espaço para proteger crianças e adolescentes do ambiente vulnerável das ruas, onde a violência impera. Neste sentido, não podemos permitir que, também, as escolas sejam alvos. O combate a criminalidade deve ser prioridade”, ressaltou.
Deixe um comentário