O porte de arma de fogo ainda é um tabu no Brasil. Parte da sociedade ainda atribui a violência a liberação de armas, mas isso não corresponde com os indicadores reais. Os defensores da pauta armamentista afirmam que proibir o cidadão de bem de ter uma arma legalizada só ajudará a ampliar a atuação dos bandidos.
Pensando em ampliar as discussões sobre o tema e permitir a primeira experiência com arma de fogo, que o deputado estadual Capitão Alden criou o programa Pátria Armada Brasil. A iniciativa consiste em uma série de ações focadas na defesa da pauta armamentista.
Dentro das ações, um destaque especial ao Gun’s Experience Day, a atividade foi realizada nesta quarta-feira (30), nas dependências do Clube de Tiro Cavig, situado no bairro São Cristóvão.
Na oportunidade houve as participações dos seguintes instrutores: Capitão Alden, João Neto, Cleiton Santos e Cláudia Tabatchnik (Cacau).
Manhã – No período da manhã todas as atividades foram teóricas. As ações práticas ocorreram no turno vespertino com disparos em stand de tiro.
Deixe um comentário