O deputado estadual Capitão Alden repudiou nesta segunda-feira (6), um artigo publicado pelo jornal Folha de S. Paulo intitulado “Atos de Bolsonaro no dia 7 embutem sobrevivência política, impulso eleitoral e interesses da base”. O parlamentar reafirmou que os objetivos da manifestação que acontecerá em todo país na próxima terça-feira (7), Dia da Independência, tem o intuito de promover a liberdade de expressão, a democracia e o conservadorismo.
Capitão Alden acrescenta que mobilizações como as que vão acontecer amanhã sempre ocorreram por parte da Direita. Portanto, ele desmente a informação que a manifestação do dia 7 tem o cunho de responder às manifestações da Esquerda. O deputado afirma que nos últimos tempos os conservadores foram às ruas por vários motivos, como contra as imposições de lockdown, pedido do voto impresso auditável e liberdade de expressão.
O parlamentar ainda enfatiza o pedido do presidente Jair Bolsonaro, que tem orientado aos policiais e bombeiros militares a não irem fardados e armados para a manifestação, mas garante que os mesmos têm direito constitucional de participarem da mobilização pois também são cidadãos e podem participar dos atos em seus períodos de folga. Capitão Alden garante que policiais e bombeiros militares estarão respaldados pela Constituição e amparados pelas associações em caso de algum processo que porventura aconteça contra eles nas condições citadas acima.
O deputado estadual ressalta que tem indicado que as pessoas levem placas com mensagens de paz, apoio à democracia, à liberdade de expressão e à continuidade das instituições democrática, que não são pregadas por pessoas que estão investidas e que utilizam dos seus respectivos cargos para reforçar posicionamentos contra a Constituição Federal, restringindo deveres e direitos que são garantidos por Lei.
Deixe um comentário