O deputado estadual Capitão Alden vem a público repudiar a fala do governador da Bahia, Rui Costa, em declarações que circulam em redes sociais de uma entrevista do gestor em que associa aumento da violência e do caos da Segurança Pública, que mais uma vez coloca a Bahia como campeã no Brasil em homicídios estaria atrelado ao fato dos bandidos estarem cada vez mais armados. E como se não bastasse, além de se eximir da sua responsabilidade ainda envolve os Caçadores, Atiradores e Colecionadores (CACs) comparando-os a criminosos!
Como sempre, o governador da Bahia, Rui Costa, politiza o assunto e tenta também associar a imagem do Presidente da República, Jair Bolsonaro, aos números negativos registrados no estado na área da Segurança Pública. O governo do Partido dos Trabalhadores (PT) na Bahia alcançou a marca de 839 homicídios no período de janeiro a maio de 2021. De acordo com o Atlas da Violência de 2015 a 2021, a Bahia atingiu o indicador de 89 mil assassinatos, que segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP) faz referência ao mesmo período o quantitativo de cerca de 85 mil assassinatos. Vale ressaltar que este intervalo de tempo é o período da gestão do PT.
Portanto, não há relação dos decretos voltados à pauta armamentista do Presidente da República, Jair Bolsonaro, e muito menos à atuação dos CACs no contexto dos indicadores negativos da violência na Bahia. “O governador deveria procurar se informar mais, e até frequentar os clubes de tiro e quem sabe até, tentar participar do processo para a obtenção do porte de armas como CAC, pois aí entenderia que para se transformar em CAC são necessários o atendimento de uma série de exigências legais. Fica aqui meu repúdio quanto às declarações de Rui Costa”, afirmar o deputado Capitão Alden.
Deixe um comentário