Na ocasião, a instituição parceira Plenitude do Amor vai oferecer serviços sociais e médicos, cadastro de currículos e orientação jurídica.
A próxima edição do projeto Gabinete Itinerante do deputado Capitão Alden (PSL-BA) chega à cidade de Simões Filho/BA, neste sábado (27). A ação, que tem por objetivo aproximar o cidadão da atividade parlamentar e coletar as demandas locais da população, acontece na sede do Ministério Abba Pai, no Centro, das 8h30 às 12h.
“O meu perfil é esse: de proximidade com os cidadãos, de calor humano, de contato com a população. Então, nada mais justo do que levar o gabinete para onde estão essas pessoas e ouvir diretamente delas quais são as suas carências e necessidades. Este é o espírito do Gabinete Itinerante”, celebra o parlamentar.
Desta vez, a instituição parceira da iniciativa será a Associação Plenitude do Amor (APA) de Simões Filho, responsável pela oferta gratuita de serviços sociais e médicos, cadastro de currículos e orientação jurídica.
Já a equipe do parlamentar fica responsável pela coleta de demandas para encaminhamento aos devidos órgãos públicos, como a própria Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), as secretarias de Saúde, Infraestrutura, Segurança Pública e a Secretaria Municipal de Trabalho Esporte e Lazer (SEMTEL).
A iniciativa é aberta ao público e tem a previsão de atender cerca de 300 participantes.
Como levar o Gabinete Itinerante para sua localidade?
Qualquer cidadão pode convidar o deputado a levar o Gabinete Itinerante para a sua localidade e até mesmo atuar como um parceiro. Para isto, basta preencher o formulário disponível no site www.capitaoalden.com ou contatar a equipe do Capitão Alden, através do Whatsapp (71) 99677-4212, aguardar a avaliação da sugestão e o contato para o agendamento da ação.
SERVIÇO:
Gabinete Itinerante do deputado estadual Capitão Alden Data: 27 de julho de 2019 Local: Ministério Abba Pai Endereço: Rua 1o de Janeiro, no 113, Centro, Simões Filho/BA Mais informações: comunicacao@capitaoalden.com, (71) 3115-5421 e (71) 99607-1751
Texto prevê que estado ofereça canis e postos veterinários públicos.
Tramita na Assembleia Legislativa da Bahia indicação do deputado Capitão Alden (PSL-BA) propondo a criação da Secretaria Estadual de Proteção Animal. De acordo com a proposição n° 23.306/2019, destinada ao governador Rui Costa, a atuação da pasta será focada em criar medidas necessárias que garantam a segurança e bem-estar dos animais domésticos baianos.
“O Brasil tem a quarta maior população animal do mundo e uma parcela significativa dela se concentra na Bahia, incluindo cerca de 400 mil animais que estão abandonados, apenas nas ruas de Salvador. Apesar da notável atuação de institutos e ONGs que trabalham no resgate e cuidado desses bichos, é indispensável que o estado olhe com atenção para este número crescente, pois é de sua competência zelar pela proteção deles”, acredita o parlamentar.
Na justificativa da proposição ele defende também que a secretaria atue na promoção do equilíbrio da população animal, na diminuição do índice de abandono e maus tratos e na prevenção de agravos à saúde pública. “Além disso, o órgão será responsável por implementar um sistema de identificação e castração dos animais e ainda por atender às solicitações de resgate e denúncias”, pontua.
Esta mesma pauta é defendida pelo presidente da República e correligionário do deputado Capitão, Jair Messias Bolsonaro. Ainda na época de campanha, ele afirmou que criaria um órgão federal para a proteção dos animais domésticos e, mais recentemente, anunciou que a pasta vai iniciar suas atividades em agosto, nas dependências das Forças Armadas. “Todos os poucos cargos virão de outras secretarias, sem qualquer nova despesa à União”, garantiu o presidente.
Ascom – Deputado Capitão Alden (71) 3115-5421 / (71) 99607-1751 comunicacao@capitaoalden.com
Deixe um comentário