No seu primeiro discurso na Câmara, o deputado federal Capitão Alden (PL) voltou a enfatizar a sua postura oposicionista durante o seu mandato. A fala do apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) aconteceu nesta terça-feira (7) e contou com aplausos de colegas do legislativo.
O parlamentar, inclusive, cobrou a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar os atos do dia 8 de janeiro, principalmente após a imposição de sigilo de imagens da ocasião feita pelo presidente Lula (PT).
“Alguns pontos sobre o ocorrido do último mês precisam ser esclarecidos. Os que se envolveram com vandalismo e atos antidemocráticos precisam ser punidos, mas sabemos, também, que outros tantos brasileiros estão presos de forma inocente, gente que foi presa no meio do processo, sem estar no ato”, disse Alden.
O parlamentar afirmou achar “estranho” o fato do governo Lula impor o sigilo das filmagens do dia 8 de janeiro. “É muito estranho o governo colocar em segredo as filmagens e ações. Queremos a verdade, queremos sim a CPI, para trazer à luz toda essa discussão, e que possamos culpar os verdadeiros culpados”, completou.
Deixe um comentário