Chamado pelo presidente da República Jair Bolsonaro a participar do almoço de recepção à visita em Salvador no Senai Cimatec, o deputado estadual Capitão Alden afirmou que o discurso do chefe do Poder Executivo Nacional mostra que o Brasil “está caminho certo” para ser uma das maiores potências mundiais.
Bolsonaro, em sua fala, falou sobre novos projetos envolvendo tecnologia, a exemplo da blindagem de carros, o que faria com que o uso de combustíveis fosse economizado.
“Lá em São Paulo, na Mackenzie, as Forças Armadas estudam, em parceria, blindagem de veículos que já começa a se vislumbrar para veículos nossos. Olha a economia de combustível… Como conseguimos dar um salto para o espaço se não fosse como instituições como esta (SENAI CIMATEC)? Isso nos orgulha”, disse o presidente, reafirmando que em gestões passadas os cargos no Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação eram políticos e gestores que não entendiam do assunto.
“Há pouco tempo, ocupava o Ministério de Ciências e Tecnologias, um homem dono de um partido político que não sabia a diferença de gravidade para gravidez. Os militares foram deixados de segundo plano por qual motivo? Os militares são o último obstáculo para o socialismo para eles. Todos nós temos um papel importante na sociedade e valorizar. Aqui se garimpa jovens que têm grandes futuros pela frente. O Brasil tem potencial. O mundo sempre está de olho em nós por sermos uma das últimas democracias do planeta, e nós temos forças para lutar contra o mau. Não é direita contra esquerda, é bem contra o mau”, enfatizou Bolsonaro.
Quando a pauta foi educação, o presidente afirmou que o PT colocou o país na última colocação no Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (Pisa). “A educação não pode ficar pior, pois o PT nos colocou em último lugar na prova do PISA. Parabéns, PT, não podemos piorar. E alguns querem o retrocesso… Aqui, nós temos tudo para sermos felizes, exemplo e primeiro mundo. Ninguém tem o que nós temos. Como é bom ver que qualquer um pode atingir aos seus objetivos”, completou.
Capitão Alden, ao término da palavra de Bolsonaro, disse que o discurso do presidente mostra a verdade é que o país caminha em direção ao primeiro mundo. “Um governo que investe em gente, nas Forças Armadas, que se importa com os que mais precisam e com a nossa imagem no exterior. O Brasil seguirá sendo referência com Bolsonaro, pois o presidente sabe o caminho da valorização da nossa gente”, pontuou o deputado.
Na visita ao SENAI Cimatec, Bolsonaro conheceu a Fábrica Modelo – Indústria 4.0, o Centro de Supercomputação, o Instituto SENAI de Inovação em Saúde – que está desenvolvendo vacina contra a Covid-19 em parceria com o laboratório HDT Bio Corp (EUA) e RedeVírus MCTI, -, e o Laboratório de Estruturas Aeronáuticas.
Deixe um comentário