Na retomada dos trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito sobre Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (CPI do MST), nesta terça-feira (11), os membros envolvidos nas investigações deixaram claro a polarização entre Oposição e Base do Governo. O representante da Bahia na CPI do MST, o deputado federal Capitão Alden (PL-BA) fez questão de se posicionar a favor da convocação do ex-governador da Bahia e então Ministro da Casa Civil, Rui Costa, para que preste esclarecimentos.
Para o militar baiano, o atual titular da Casa Civil tem que comparecer na CPI do MST, pois a pasta que é responsável e tem que apresentar quais suas ações para coibir as invasões de terra.
“Se através das manchetes da imprensa foi possível identificar as pretensões do MST e a série de invasões registradas após Lula no poder. Fica claro que o ABIN e o GSI tinham essas informações e municiaram seus superiores. Se por algo parecido o atual governador do Distrito Federal e o Secretário de Segurança Pública foram afastados… Então deveriam então cair Lula, Rui Costa e Flávio Dino”, alfineta Alden.
Confira discurso na íntegra do deputado federal Capitão Alden:
https://www.camara.leg.br/evento-legislativo/68685?a=561742&t=1689101820790&trechosOrador=
Deixe um comentário