O deputado estadual Capitão Alden (PL), nesta segunda-feira (16), utilizou suas redes sociais para rechaçar as falas do secretário de Segurança Pública (SSP), Ricardo Mandarino. De acordo com o bolsonarista, o titular da SSP voltou a defender a regulamentação das drogas, desta vez durante o “I Congresso Internacional de Segurança Pública da Bahia”.
Para o parlamentar, a fala do titular da SSP foi, extremamente, temerária. “Dizer que a maioria das pessoas que ele conhece que usam ou já usaram maconha não são viciadas na droga, que elas fumam para dar ‘uma relaxada e que seguem a vida de trabalho normalmente’, isso não é postura de um Secretário de Segurança Pública”, comenta Alden.
O deputado seguiu questionando o posicionamento de Ricardo Mandarino. “Se a comercialização de maconha é proibida no Brasil, sendo permitida apenas para fins medicinais e com prescrição médica, como estes amigos do secretário tiveram acesso a essas drogas?”, questiona Alden.
Segundo o político, o secretário Ricardo Mandarino deve ser exonerado do cargo, pois seu desempenho junto a SSP é vergonhoso. O parlamentar quer que o titular da SSP compareça à Comissão de Segurança Pública e Direitos Humanos da Assembleia Legislativa da Bahia para as devidas explicações, a exemplo da fala: “usar cigarro de maconha para dar uma relaxada”. Confira vídeo do deputado Capitão Alden na íntegra falando sobre o assunto:
Deixe um comentário