O Clube Cajueiro, em Feira de Santana, foi palco, no último domingo (15), da segunda edição do Fórum Agro Bahia Direita, evento promovido pela diretoria do movimento Bahia Direita e que contou com a presença de diversas lideranças conservadoras, incluindo o deputado estadual Capitão Alden (PL), o pré-candidato a governador João Roma (PL) e a pré-candidata a senadora, Doutora Raissa Soares (PL).
O evento contou com a participação de produtores de várias cidades do Sertão baiano, que levaram dúvidas, questionamentos, sugestões e requerimentos acerca do futuro do agro baiano. O pré-candidato a deputado estadual Diego Castro (PL) foi o responsável em dirigir o Fórum.
Durante a sua fala, Capitão Alden falou sobre a importância da proteção das propriedades dos produtores, promovendo assim a legítima defesa e a pauta armamentista.
“Os produtores precisam se proteger. Imagine, você na sua terra e sem segurança? O governo do PT promove a invasão de terra. Como vamos nos defender? A esquerda fala que a culpa pelos altos índices de violência é da pauta armamentista, promovida pelo Governo Bolsonaro, mas em resposta a um ofício que o nosso gabinete mandou, a Polícia Federal (PF) desmentiu esta falácia. O agronegócio, que representa 25% do nosso Produto Interno Bruto (PIB), empregando 1/3 da população, economicamente ativa, responsável por metade das exportações baianas, precisa ser protegido e valorizado”, disse Alden, que é pré-candidato a deputado federal.
Ao final do evento, foi formalizado um protocolo de intenções para a criação do Instituto Agro Bahia, que será um importante instrumento de valorização do produtor baiano, no intuito de ser um vetor das demandas entre governo e sociedade civil.
Deixe um comentário