A Minirreforma Eleitoral foi o principal assunto desta semana e movimentou a Câmara Federal. O projeto prevê alterações já nas próximas eleições, por este motivo a classe política ficou atenta. Um exemplo disto foi o deputado federal Capitão Alden (PL-BA) que se posicionou contrário à proposição, o parlamentar fez questão de externar seu voto contra ao projeto.
De acordo com o político baiano, a Minirreforma Eleitoral deveria ter sido mais debatida na Casa Legislativa, pois trata-se de algo de grande impacto tanto para os políticos quanto para a população que terá que se atualizar com mudanças diversas. “O que se vê são projetos enviados com uma pressão absurda da Esquerda e do Governo Lula para que sejam aprovados ‘goela abaixo’ e isso não pode ocorrer. Enquanto houver pontos questionáveis no texto do projeto com informações prejudiciais à proposta da proposição, os chamados “jabutis”, os políticos comprometidos com seu papel no Parlamento vão se posicionar contrários”, afirma Alden.
Segundo o Capitão Alden, quando identificou brechas que poderiam favorecer aqueles candidatos que praticam infrações eleitorais, a sua postura foi imediata em ser contra a Minirreforma Eleitoral. “A possibilidade de ‘afrouxamento’ de penalidades para aqueles que praticam atos ilegais nas campanhas! Fui contra desde o início. Não podemos retroceder nas penas a serem aplicadas! As penas devem ser mais duras!”, pontua Alden.
Deixe um comentário