A imagem que segue gerando revolta em grupos de WhatsApp e redes sociais é do Parque Shopping Bahia com uma sinalização que o estabelecimento dispõe de banheiro transgênero. A foto, aparentemente, tirada por algum frequentador do espaço gerou comentários inclusive na classe política, o deputado estadual Capitão Alden (PL) se manifestou contrário ao posicionamento do shopping e ressaltou que a medida vai de encontro aos valores conservadores e da família.
O parlamentar ressalta que já vinha alertando sobre esse tendência desde 2021, ano inclusive, quando protocolou o projeto de lei PL 24.341/2021 de sua autoria, que proíbe a instalação em repartições públicas e privadas, bem como em estabelecimentos comerciais, de banheiros unissex no estado da Bahia. “Nosso mandato é contra a qualquer tipo de discriminação. Mas, não podemos relativizar os nossos valores Cristãos e Conservadores. Qual pai ou mãe vai ficar à vontade com sua filha em um banheiro que possa ter um homem no mesmo ambiente?”, questiona Alden.
Em fevereiro de 2022 durante sua participação na Brado Rádio, o bolsonarista mais uma vez alertou sobre os perigos dos “banheiros transgêneros”, na ocasião o político explicou os problemas, inclsuive, de saúde que as mulheres podem ser expostas.
“Médicos orientam que manter a urina por períodos prolongados regularmente pode aumentar o risco de meninas sofrerem de infecções urinárias e da bexiga, além dos efeitos psicológicos das meninas que não se sentem seguras o suficiente para usar banheiros de sexo misto também são preocupantes”, disse Alden, salientando que a instalação desses banheiros fere diretamente o princípio basilar do ordenamento jurídico: o direito à intimidade e privacidade.
Deixe um comentário