Após os recentes casos envolvendo invasão de terras em Itapetinga, que fica aproximadamente 500km de Salvador, o deputado federal Capitão Alden (PL-BA), que é membro titular da Frente Parlamentar da Agropecuária na Câmara Federal, se manifestou sobre o que considerou “tragédia anunciada” no interior do estado. Para o parlamentar, a omissão do Governo do Estado em coibir o esbulho possessório (invasão de terras) causou mais uma morte no campo.
“Durante a CPI do MST por diversas vezes alertei que a gestão Jerônimo Rodrigues não estava atuando de maneira efetiva frente às inúmeras invasões que ocorreram em 2023 na Bahia. Essa vida perdida em Itapetinga poderia ter sido poupada se o Governo do Estado conduzisse o tema de forma apartidária”, afirma Alden.
De acordo com o político, a invasão de propriedade privada é crime e não é possível relativizar a lei em prol de nenhum segmento. “Todos nós sabemos que o PT é contra o agro, que o partido é a favor do invasor de terra, mas isso não pode ser justificativa para cruzar os braços e deixar o terror no campo”, pontua Alden.
Deixe um comentário