O deputado estadual Capitão Alden pediu e a Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) aprovou, nesta quarta-feira (22), o pedido de entrega do Título de Cidadão Baiano ao ministro de Infraestrutura do Governo Bolsonaro, Tarcísio Freitas.
Na proposta, Alden afirmou que o ministro tem atuado com dedicação em todo o país, independentemente de bandeira político-partidária, formulando políticas nacionais para o setor e implementando programas de investimentos nas estradas brasileiras.
“Esta homenagem não é mais do que o reconhecimento de uma trajetória de vida vitoriosa, digna, que enobrece ainda mais este título. Na Bahia, as obras da Ferrovia de Integração Oeste Leste (FIOL), entre Bom Jesus da Lapa e São Desidério, executadas pelo 4º Batalhão de Engenharia de Construção (4º BEC), de Barreiras, e o 2º Batalhão Ferroviário, de Araguari, além de mais 22 quilômetros de pistas duplicadas da BR-101, na Bahia, no trecho de início no entroncamento com a BR-324 em direção à divisa com Sergipe, mostram isso. Ao total, foram 58 quilômetros de pista ampliada na região que conta com fábricas de grande porte”, argumentou.
O parlamentar ainda acrescentou que o título de Cidadão Baiano é o reconhecimento que merece ser visto “como exemplo de acentuada dedicação de uma pessoa com espírito público”.
Deixe um comentário