O deputado estadual Capitão Alden participa, nesta terça-feira (14), na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), da audiência pública que vai debater a adoção do passaporte de vacinação no estado. A realização é um pedido da também deputada Talita Oliveira, em conjunto com a Comissão Especial para Avaliação dos Impactos da Pandemia da Covid-19 da Casa Legislativa.
A Audiência receberá representantes da área de saúde, da educação, do direito e da política. O deputado Capitão Alden defendeu que o Estado só adote qualquer atitude referente ao passaporte sanitário depois da realização e da escuta popular e técnica.
“Precisamos colocar em debate a implantação do passaporte sanitário. As pessoas, os especialistas, os políticos precisam discutir sobre o tema. Estamos em uma democracia que permite essa discussão. Contamos com a participação popular e de especialistas que, com embasamentos técnicos, possam falar sobre o assunto. Todos serão bem-vindos e escutados”, disse Capitão Alden.
O parlamentar ainda acrescentou que as tratativas buscam enfatizar a liberdade garantida por Lei que a sociedade tem.
“Não é sobre falar de vacinação, é sobre liberdade, é do direito constitucional de ir e vir. É discutir, de forma técnica, possibilidades que não cerceiem a nossa liberdade”, acrescentou.
Além dos deputados Capitão Alden, Soldado Prisco e Talita Oliveira também estarão presentes na oportunidade os vereadores de Salvador e Lauro de Freitas, respectivamente, Alexandre Aleluia e Tenóbio, a doutora Raíssa Soares e outras personalidades políticas, da Saúde e do Direito.
Deixe um comentário