Após o governador Rui Costa (PT) decretar o aumento do ICMS (Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias) para produtos e serviços, internos e externos ao estado, para 19%, o deputado federal eleito Capitão Alden (PL) ironizou a motivação dita pelo gestor para explicar a decisão que vai impactar no bolso dos baianos.
De acordo com o Estado, “as leis federais levaram a perdas substanciais de arrecadação de ICMS por conta da desoneração de combustíveis, energia elétrica e serviços de telecomunicações”, o que foi rechaçado pelo parlamentar, que apontou “transferência de responsabilidade” por parte do petista.
“Mais uma vez o governador Rui Costa transfere uma responsabilidade que é sua para o presidente Jair Bolsonaro. É inacreditável como a Bahia segue na contramão do Brasil. Se é na Segurança Pública, a culpa é do armamento civil, se é na economia, a culpa é das medidas que o presidente toma para desinchar as contas dos brasileiros que tanto sofreram com os aumentos de preços em diversas áreas devido à política do ‘fique em casa que a economia a gente vê depois’”, disse o deputado.
Capitão Alden ainda afirmou que “este foi o presente de Natal que o governador Rui Costa deu aos baianos” no final do seu mandato.
“Após oito anos colocando a Bahia como um dos estados que menos emprega no país, Rui Costa, como um dos últimos atos no Palácio de Ondina, fere ainda mais aqueles que já foram prejudicados pelos seus decretos ditatoriais”, pontuou.
Deixe um comentário