A votação do PLP 210/2024, que foi realizada na sessão desta quarta-feira (18), trouxe novamente a discussão sobre a tentativa do Governo Federal de trazer o DPVAT, um imposto que já não era mais cobrado desde a gestão Bolsonaro. O deputado federal Capitão Alden (PL-BA) votou pelo fim do DPVAT.
O parlamentar esclarece que parte da imprensa noticiou de maneira equivocada sua votação como se ele estivesse a favor do imposto. O militar baiano, inclusive, reforçou que em suas redes sociais foram feitas publicações, desde ontem, com sua votação sobre o referido tema.
O político ressalta que partiu do Partido Liberal a iniciativa de acrescentar essa emenda com a finalidade de acabar com a possibilidade de retorno do imposto. “Votei sim a ‘Emenda Aglutinativa 1’, que justamente constava a revogação do DPVAT, ou seja, votei em favor do povo brasileiro, pois não aguentamos mais de tanto imposto”, afirma Alden.
Para o Capitão Alden, a Esquerda percebeu o erro que cometeu após a primeira votação deste projeto que trazia novamente o DPVAT. Na época todos os deputados da base governista votaram a favor. Após a reprovação popular de mais um custo no orçamento do brasileiro, a Esquerda voltou atrás em virtude do desgaste da imagem do Governo Federal.
“Quando esse projeto passou pela Câmara pela primeira vez votei contra sua aprovação, mas na ocasião a maioria garantiu sua aprovação. Dessa vez, os deputados, inclusive os da Esquerda, votaram sim à ‘Emenda Aglutinativa 1’ que sacramentou de vez o fim do DPVAT”, comenta Alden.
Confira abaixo publicação da rede social do deputado federal Capitão Alden sobre o tema:
https://www.instagram.com/p/DDvR5cgN8Cj/?utm_source=ig_web_copy_link
Deixe um comentário