Capitão Alden e Soldado Prisco marcam presença na Assembleia Presencial do Sindpoc e cobram de Rui Costa valorização dos policiais civis

Tempo de leitura: 2 min

Escrito por Assessoria
em 27 de outubro de 2021

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.
Capitão Alden e Soldado Prisco marcam presença na Assembleia Presencial do Sindpoc e cobram de Rui Costa valorização dos policiais civis

“Juntos somos mais fortes!” Os deputados estaduais Capitão Alden e Soldado Prisco marcaram presença na Assembleia Presencial do Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc) que aconteceu nesta quarta-feira (27), em frente à Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

A principal pauta dos policiais foi o salário de nível superior, onde uma nota técnica foi protocolada por representantes do Sindicato e pelos deputados Capitão Alden e Soldado Prisco. Na oportunidade, cerca de 300 pessoas estiveram presentes, entre investigadores, escrivães e peritos técnicos. 

Alden, durante o seu discurso, fez duras críticas ao governador Rui Costa e às atitudes do Governo do Estado nas pautas da Segurança Pública, principalmente na desvalorização da categoria nos anos de mandato em que Rui Costa está à frente do Palácio de Ondina. 

“O movimento foi legítimo e deve ser realizado quantas vezes for necessário até que o governador entenda o recado. Quando você analisa os números do Governo do Estado na Segurança Pública, é impensável imaginar que chegamos a este ponto. Nos últimos 14 anos, nós já tivemos na Bahia 80 mil assassinatos. Somente na gestão desse que se diz governador foram 52 mil assassinatos. Esses são números de guerra. São menos de 6 mil policiais para dar conta de 417 municípios para dar conta de toda essa terra”, disse o deputado. 

O parlamentar ainda acrescentou em sua fala que o governador não cumpre com a sua parte e cobra dos policiais ações para a diminuição da violência no estado. “É um descaso desse desgoverno, um desrespeito aos profissionais que muitas vezes colocam suas vidas em jogo para dar a resposta que ele quer, sem oferecer a contrapartida e garantir as leis que os policiais têm direito. Todos nós precisamos estar juntos nesta hora que não há valorização da categoria. Juntos somos mais fortes!”, completou. 

Presente na mobilização, que terminou com uma caminhada até a Avenida Paralela e retornou à Governadoria, o deputado Soldado Prisco parabenizou o Sindpoc pela realização da Assembleia. 

“O Governo do Estado não pode ignorar uma lei aprovada no estado, há 12 anos, e que regulamenta o salário de nível superior para os policiais civis. Hoje, os policiais realizaram um ato pacífico e ordeiro e demonstraram a insatisfação da categoria. Governador, regulamenta a lei”, afirmou o deputado estadual Soldado Prisco.

Veja aqui nossos matérias para download!

 

 

100% livre de spam.

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!