O deputado estadual soldado Prisco (União Brasil) preside, na manhã desta sexta-feira (29), às 10 horas, na Assembleia Legislativa do Estado da Bahia (Alba), sessão especial para entrega da Comenda 2 de Julho aos familiares do soldado Wesley, morto após protesto no Farol da Barra, no dia 28 de março de 2021. O deputado capitão Alden (PL), também defensor das pautas militares na Alba, compõe a mesa que homenageará o militar.
Segundo o proponente, soldado Prisco, a honraria se justifica já que a manifestação de Wesley chamou a atenção da sociedade civil para os clamores das categorias da segurança da Bahia. “Wesley é um herói. Não fez mal a ninguém, não machucou ninguém. Ele só queria ser ouvido. Ele deu voz aos militares que sofrem dia a dia com condições precárias de trabalho, falta de valorização profissional, salários defasados e falta de perspectiva de ascensão profissional. E por isso mesmo, merece esta homenagem em respeito a todos os 32.740 militares da Bahia que clamam por melhorias na segurança pública”, afirmou o deputado estadual soldado Prisco.
“O simbolismo de dirigir tantos quilômetros fardado, em uma viatura, sozinho, para protestar, foi um grito de socorro e o Wesley conseguiu. Conseguiu ser visto e chamar a atenção para o problema e o caos que enfrentamos na segurança pública do Estado da Bahia”, afirmou o capitão Alden.
Deixe um comentário