As demandas dos Agentes Disciplinares Penitenciários e Agentes Socioeducadores foram levadas ao deputado estadual Capitão Alden, principal voz em defesa da Segurança Pública no estado, que com o apoio do coordenador do Proarmas Bahia, Cleiton Santos, levará ao conhecimento do responsável pelo Proarmas nacional, o especialista em legislação de controle de armas, Marcos Pollon.
Em encontro recente, os profissionais através de seu representante “Marrom” destacou a necessidade da concessão do porte de arma de fogo para Agentes Disciplinares Penitenciários e Agentes Socioeducadores, especialmente, em virtude da exposição que estes profissionais ficam em função da atividade que desenvolvem.
De acordo com o coordenador do Proarmas Bahia, a demanda será levada para o Proarmas nacional. “O Marcos Pollon assessora o Presidente da República, Bolsonaro, na definição de decretos e leis armamentistas. Então levarei esse pedido ao conhecimento dele. Essa luta também é nossa”, afirma Cleiton.
Para o deputado estadual Capitão Alden, a atuação do Proarmas em todo Brasil tem ganhado força e na Bahia ele ressalta que a nova coordenação tem ampliado cada vez mais as ações por todo estado. “Defendo que os Agentes Disciplinares Penitenciários e Agentes Socioeducadores tenham o porte de arma. Juntamente, com o Proarmas Bahia vamos lutar por esta categoria”, pontua Alden.
Deixe um comentário