Capitão Alden cumpre série de agendas em Brasília em prol da garantia de direitos para os manifestantes presos

Tempo de leitura: 1 min

Escrito por Assessoria
em 18 de janeiro de 2023

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.
Capitão Alden cumpre série de agendas em Brasília em prol da garantia de direitos para os manifestantes presos

Desde o final de semana em Brasília, o deputado federal eleito Capitão Alden (PL) cumpriu uma série de compromissos voltados ao acompanhamento das prisões de manifestantes do ato do último dia 8 de janeiro. Salientando ser contra qualquer tipo de violência e vandalismo, o parlamentar visou órgãos que tratam sobre o assunto e a Câmara dos Deputados.

Na última segunda-feira (16), o Capitão teve uma reunião com o secretário de Estado de Administração Penitenciária do Distrito Federal, Wanderson Souza, onde tratou sobre os manifestantes detidos. Lá o deputado tomou ciência de que, ao total, 1400 pessoas teriam sido presas, sendo 69 baianos (23 mulheres e 46 homens).

No mesmo dia, Capitão Alden visitou o Complexo Prisional da Papuda, em Brasília, para colher informações e transmiti-las para as famílias. O deputado também inspecionou a estrutura prisional. A mesma demanda foi feita no presídio feminino da Colmeia. Na oportunidade, foi cumprida agenda com a diretora da unidade prisional, a doutora Kamila Mendonça.

Na última terça-feira (17), o parlamentar encontrou com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, onde reforçou o pedido para que o legislativo dê celeridade ao processo de acompanhamento para evitar arbitrariedades nas prisões, sobretudo, a individualização das responsabilidades, a fim de evitar que manifestantes com finalidades pacíficas sejam punidos. Alden também visitou o deputado federal Marcel Van Hatten. para tratar das estratégias para em tempos de exceção assegurar as prerrogativas dos deputados no Brasil.

Veja aqui nossos matérias para download!

 

 

100% livre de spam.

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!