Após o Brasil assumir o protagonismo internacional de comprometimento do direito à vida desde a concepção e aliança antiaborto, o deputado estadual Capitão Alden enfatizou que o Governo Federal segue se importando com pautas que defendem a vida e parabenizou a ministra Damares Alves pela sua atuação no Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.
“O presidente Bolsonaro e toda sua equipe mostram ao mundo que defendem pautas voltadas para a valorização da vida. O Brasil liderar a chamada ‘Declaração de Consenso de Genebra’ é prova da bela atuação da ministra Damares na defesa da família, que é o nosso maior bem”, disse Alden.
O Consenso reúne 36 signatários e, recentemente, a Rússia aderiu ao grupo e se juntou à Declaração. Os Estados Unidos, que integravam a aliança, anunciaram a saída do bloco por decisão do governo Joe Biden.
Capitão Alden ainda cobrou que pautas como estas, de valorização da mulher e da vida, sejam mais noticiadas e divulgadas para que a população tenha acesso à informação da importância de garantir o acesso das mulheres aos avanços de promoção da saúde, além de reforçar o papel da família como unidade fundamental da sociedade.
“Deus, pátria e família. Este foi o discurso que o Governo Bolsonaro sempre teve, e segue seguindo. Somos a favor da vida, de que haja mais políticas públicas e informação para que os casos sigam em diminuição e que o país alcance novos níveis de valorização do ser humano”, completou.
Deixe um comentário