Capitão Alden associa aumento do número de armas com redução de homicídios no Brasil

Tempo de leitura: 1 min

Escrito por Assessoria
em 18 de julho de 2022

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.
Capitão Alden associa aumento do número de armas com redução de homicídios no Brasil

Após o jornal Extra, do grupo Globo, divulgar que o Brasil chegou a 46 milhões de autorizações para compra de armas por civis, o deputado estadual Capitão Alden (PL) ligou este número à diminuição do número de homicídios no país nos últimos anos.

De acordo com a matéria, três anos depois do início da flexibilização de armas no país, o Brasil já tem 46 milhões de permissões concedidas a Colecionadores, Atiradores e Caçadores (CACs). O cenário revela que hoje há 605,3 mil pessoas — se incluídos também os CACs —, que têm carteirinhas ativas para acesso a armamento. O contingente total de CACs triplicou desde 2019.

Alden lembrou que, recentemente, o Anuário Brasileiro de Segurança revelou que o número de homicídios no território brasileiro caiu mais de 6% em 2021. De acordo com o levantamento, foram 47.765 assassinatos em 2021 contra 50.448 em 2020, uma redução de 6,2%.

“A política armamentista defendida pelo governo do presidente Jair Bolsonaro (PL) vem reduzindo o número de homicídios no Brasil. Diferente do que às vezes é dito, a pauta tem colaborado para que a população se defenda, que saia da posição de refém que nos era oferecida”, disse o parlamentar.

Aumento dos clubes de tiro – Comentando também a informação de que, no Governo Bolsonaro, se abriu quase um clube de tiro por dia, Alden enfatizou que a informação reflete o desejo da população em poder aprender sobre a pauta, o esporte, bem como a legítima defesa.

“Um povo armado jamais será escravizado. Os números mostram a importância de se promover debates sobre armamento. Como costumamos dizer: não é sobre armas, mas sim sobre liberdade”, completou.

Veja aqui nossos matérias para download!

 

 

100% livre de spam.

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!