Em entrevista à rádio Brado nesta quarta-feira (8), o deputado estadual Capitão Alden voltou a comentar sobre as manifestações que foram realizadas na última terça-feira (7), Dia da Independência do Brasil, tanto no Farol da Barra, por parte dos conservadores, quanto no Campo Grande, pela esquerda.
O parlamentar afirmou que o ato que aconteceu no Campo Grande foi um “fiasco” e que os partidos de esquerda não conseguem mais ter a mesma militância que tinham em outros anos.
“A manifestação da esquerda foi um fiasco, o que só prova que eles estão completamente desorganizados, desestruturados e sem saber o que fazer. Os argumentos que são utilizados não se sustentam e não conseguem mais convencer ninguém. As máscaras estão caindo. Eles não conseguem mais mobilizar ninguém. O evento do Campo Grande foi mais um fiasco, e eu tenho certeza que a vergonha deles aumentará cada vez mais, especialmente no dia 12”, disse Capitão Alden, ressaltando que, pela sua experiência trabalhando como militar em diversos carnavais em Salvador, a mobilização da Direita na Barra não teve menos de 85 mil pessoas.
Para o deputado, os conservadores estão se unindo, dizendo a cada ato público que apoiam o governo Bolsonaro e que até pessoas que não votaram no presidente nas últimas eleições estão entendendo da importância de reelegê-lo. “Bolsonaro não está só, não tem perdido apoio, muito pelo contrário. Pessoas que não votaram no presidente nas eleições passadas têm manifestado apoio a ele. As manifestações, não só na Barra, mas em todo o Brasil, provam isto. O presidente da República tem nosso apoio incondicional para restabelecer a ordem e o Estado Democrático de Direito”, ressalta.
Sobre as notícias em rede nacional que os atos de ontem foram ‘antidemocráticos’, Capitão Alden rechaçou as manchetes, afirmando que Bolsonaro “tem feito de tudo para atuar nas quatro linhas da Constituição”.
“Todos os jornais começavam a noticiar o ato de ontem da mesma forma, falando que foram mobilizações “antidemocráticas”. Tudo o que um presidente da República pode fazer para defender um Estado Democrático de Direito Bolsonaro tem feito, vide o Conselho da República, que é constitucional, e tem o papel de ouvir os poderes. Bolsonaro sempre tem atuado nas quatro linhas da Constituição. A nossa luta como conservadores não é contra o STF, mas sim contra pessoas que estão investidas em cargos que deveriam proteger a Constituição e garantindo a ordem”, completou o deputado.
Live sobre o 7 de Setembro
Capitão Alden estará nesta quarta-feira (8), às 20h30, avaliando as manifestações na Bahia e no Brasil em live realizada pelo Youtube e Facebook do DNA Notícias e do Canal Cristão.
Deixe um comentário