Em visita ao gabinete do deputado federal Capitão Derrite, em Brasília, o deputado estadual Capitão Alden, um dos maiores defensores de políticas para a valorização da Segurança Pública da Bahia, fez questão de manifestar apoio ao Projeto de Lei (PL) 1469/2020, de autoria do parlamentar federal, que estabelece nova idade máxima para o ingresso na Polícia Militar e no Corpo de Bombeiros Militar.
Para os quadros de oficiais e de praças, a proposta é que seja estabelecida a idade de 35 anos. Já para os quadros de oficiais médicos, de saúde ou de outras especializações a proposta é que fique em 40 anos. Caso seja aprovado, o PL valerá para todos os concursos das áreas policiais no Brasil.
Ao lado de Derrite, Alden publicou nas redes sociais um vídeo manifestando apoio à proposta, enfatizando que, na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), protocolou proposta semelhante, mas que a mesma foi rejeitada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa.
“Precisamos continuar batalhando por isso. Ao lado do deputado federal Capitão Derrite, manifesto apoio a este projeto tão importante para a classe dos agentes de Segurança Pública. Infelizmente, na Bahia, a nossa proposta parou na CCJ, que é composta, por sua maioria, por deputados da esquerda, que rejeitaram o projeto. Vim aqui em Brasília para buscar maiores informações que acrescentem a uma nova proposição que indicamos na Alba”, disse o deputado bolsonarista baiano que é pré-candidato a deputado federal.
Elogiando a atuação do Capitão Alden, Derrite acrescentou que a Bahia conta com um parlamentar de respeito e que defende valores conservadores.
“Alden tem a minha admiração, o meu respeito. Defende os nossos princípios e valores dentro de um estado que, infelizmente, ainda é comandado pelo PT. Este projeto eu tenho certeza que vai ajudar muita gente. Agradeço ao deputado por ter vindo aqui buscar mais informações e colaborar para que o projeto seja aprovado”, acrescentou o deputado federal.
Deixe um comentário