O setor produtivo tem motivos para comemorar neste final de 2020. Embora o ano tenha sido marcado por situações desfavoráveis em decorrência da pandemia, o que inviabilizou muitos negócios para o segmento, o Presidente da República, Jair Bolsonaro, em visita ao município de Porto Seguro, nesta quinta-feira (17), assinou duas Medidas Provisórias (MPs) de apoio ao setor produtivo. A iniciativa permitirá que empreendedores possam quitar e renegociar dívidas contraídas há décadas com os Fundos Constitucionais de Financiamento do Norte (FNO), do Nordeste (FNE) e do Centro-Oeste (FCO) e com os Fundos de Investimentos da Amazônia (Finam) e do Nordeste (Finor).
O deputado estadual Capitão Alden, principal nome da oposição ao Partido dos Trabalhadores (PT) na Bahia, acompanhou de perto Bolsonaro durante a cerimônia de assinatura das MPs em Porto Seguro. O parlamentar Bolsonarista afirma que a cada nova visita do presidente ao estado, a Bahia avança com medidas estratégicas para o desenvolvimento da região. “Já que a Bahia não pode contar com o Governo do Estado, o Governo Federal se faz presente cada vez mais aqui no estado. Nosso presidente dá um exemplo de gestão eficiente”, afirma Alden.
Segundo o Ministério do Desenvolvimento Regional, o alto índice de inadimplência com os fundos constitucionais e de investimentos estava inviabilizando novos créditos ao setor produtivo e, consequentemente, reduzindo os investimentos e a geração de emprego e renda. A partir de agora, com as duas Medidas Provisórias assinadas pelo presidente, o setor produtivo poderá ter expectativas mais favoráveis para o próximo ano.
Deixe um comentário