Em solo baiano, nesta terça-feira (6), o Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), cumpriu agenda em Luís Eduardo Magalhães, cidade aproximadamente a 900km de Salvador, onde ocorre a Bahia Farm Show. O evento é um dos maiores do Brasil e concentra uma série de exposições e demais itens voltados ao setor agropecuário nacional. Também presente no Oeste da Bahia, o deputado federal Capitão Alden (PL-BA), membro da Bancada de Oposição ao Governo Federal, fez questão de destacar a recepção nada calorosa do Chefe do Executivo Nacional que foi vaiado por manifestantes.
Para o parlamentar, o simples fato do petista ir ao município mais bolsonarista da Bahia em um evento voltado ao agronegócio é compreendido como uma nítida demonstração de afronta aos luiseduardenses e produtores rurais presentes na Bahia Farm Show. “Lula faz campanha contra o agronegócio, o seu grupo esquerdista é a favor do MST e as invasões de terra”, diz Alden.
De acordo com o político, o cenário visto hoje é totalmente diferente da realidade vivenciada em 2022. “Ano passado eu cheguei aqui na Bahia Farm Show, inclusive, com o presidente à época Jair Messias Bolsonaro e não houve impedimento do acesso do público que estava interagindo com o Bolsonaro. O que vejo aqui hoje são grades, cercas, muitos seguranças e pouco das pessoas do povo real participando, o que você vê é um espaço pequeno fechado destinado apenas a militância e parlamentares que apoiam este desgoverno”, pontua Alden.
Deixe um comentário