“Após minhas denúncias, o governador decide abrir o Hospital Metropolitano, mas quantas vidas seriam poupadas se a unidade já estivesse funcionando?”, questiona Capitão Alden

Tempo de leitura: 1 min

Escrito por Assessoria
em 3 de março de 2021

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.
“Após minhas denúncias, o governador decide abrir o Hospital Metropolitano, mas quantas vidas seriam poupadas se a unidade já estivesse funcionando?”, questiona Capitão Alden

Após divulgar por semanas seguidas, publicamente, que a Saúde na Bahia está se encaminhando para o “colapso”, o Governo do Estado anunciou  tarde desta terça-feira (2), que governador Rui Costa autorizou a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) a realizar licitação emergencial para a abertura do Hospital Metropolitano, situado em Lauro de Freitas.  

Segundo a matéria divulgada pela Sesab, a previsão é de que sejam instalados 200 leitos na unidade, sendo 100 leitos clínicos e mais de 100 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para atender pacientes diagnosticados com o novo coronavírus (COVID-19).

De acordo com o deputado estadual Capitão Alden, principal crítico da gestão Rui Costa no estado, a medida de colocar para funcionar a unidade de saúde só ocorreu após suas denúncias e fiscalização no Hospital Metropolitano. O parlamentar reagiu com estranheza quanto a uma declaração do governador Rui Costa que disse em um vídeo divulgado  na imprensa: “De forma excepcional e especial iremos abrir os leitos do Hospital Metropolitano”. 

Mas, o deputado critica a declaração. “Como assim ‘de forma excepcional e especial’? O Hospital estava pronto há um ano, sendo que sua previsão inicial de inauguração era em 2018, e agora depois de minhas denúncias o governador finalmente vai abrir a unidade! Quantas vidas poderiam ter sido poupadas com o Hospital Metropolitano funcionando desde o ano passado?”, questiona Alden.

Veja aqui nossos matérias para download!

 

 

100% livre de spam.

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!