A Comissão Diretora da Assembleia Legislativa da Bahia aprovou a minha indicação para que a 24a Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) seja transformada em Batalhão de Polícia no município de Jacobina!
Isto significa que, internamente, a proposta foi aceita e que cabe ao governador @ruicostaoficial dar continuidade à implementação do projeto. Agora é cobrar dele que analise a viabilidade e implemente a nossa indicação para que a obra seja concretizada. Como fazer isso? Podemos começar compartilhando esta mensagem com os moradores e frequentadores da cidade e região, marcando o @ruicostaoficial na publicação e utilizando a hashtag #AprovaRuiCostaPI22.898. Além disso, podemos enviar mensagens para o e-mail gabinete@secom.ba.gov.br, cobrando a aprovação do projeto. ⠀É muito importante que todos os interessados estejam engajados nesta causa, pressionando o governo estadual a garantir essa conquista para o povo. Conto com vocês!
Mais sobre o projeto
O município de Jacobina/BA possui uma média de 81,4 mortes provocadas por arma de fogo, o que a coloca na 14a posição no mapa da violência nacional. A cidade também figura como uma das 300 mais perigosas do país, na 293a posição. Atento a esses dados, o deputado estadual Capitão Alden (PSL) indicou ao Governador da Bahia que transformasse a 24a Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), responsável por atender a região, em um Batalhão de Polícia.
O objetivo é ampliar o efetivo e melhorar a estrutura organizacional e operacional na cidade, assim como garantir maior eficiência no atendimento à região. Essa alteração vai fortalecer o combate à violência, assim como promover soluções conjuntas para a sociedade. Também vai otimizar o processo interativo entre as instituições e profissionais e aumentar o seu nível de eficácia.
A proposta foi protocolada como Indicação n° 22.898/2019 e está disponível para consulta no site da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). Para conferir, acesse: http://bit.ly/PL_BatalhaoJacobina.
Deixe um comentário