A situação dos profissionais que atuam nos presídios da Bahia segue sob protestos das categorias que atuam nas unidades prisionais. Os Agentes Penais reforçam que em Juazeiro, por exemplo, existem várias irregularidades trabalhistas, que segundo a categoria, vem acontecendo há anos na unidade prisional, além de infraestrutura precária.
O deputado estadual Capitão Alden (PL), defensor da Segurança Pública na Bahia, esteve inclusive participando das manifestações ocorridas na última segunda-feira (11), na frente da Penitenciária Lemos Brito, que fica no bairro da Mata Escura, em Salvador. Os profissionais reivindicaram reajuste salarial de 12%. A categoria está há 5 anos sem reajuste.
O parlamentar afirma que enviará nesta quinta-feira (14), um ofício para a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) cobrando uma reunião com sua presença e dos representantes dos profissionais que atuam nos presídios para debater possíveis soluções para os problemas identificados.
“Vamos também acionar o líder da Bancada Governista na Assembleia Legislativa da Bahia, o deputado estadual Rosemberg Pinto, pois temos que achar uma solução imediata para as demandas da categoria dos Agentes Penais”, afirma Alden.
Deixe um comentário