A poucos dias do Carnaval, Capitão Alden chama atenção para risco de criminalidade durante festejos

Tempo de leitura: 1 min

Escrito por Assessoria
em 13 de fevereiro de 2023

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.
A poucos dias do Carnaval, Capitão Alden chama atenção para risco de criminalidade durante festejos

Faltando poucos dias para a maior festa de rua do mundo, o Carnaval, o deputado federal Capitão Alden (PL), que tem em seu currículo a especialização em Prevenção da Violência, Promoção da Justiça, Segurança e Cidadania e Análise Criminal, criticou a atuação do Governo do Estado e da Prefeitura de Salvador no que tange a segurança pública das pessoas que comparecem a celebrações públicas.

Na Festa de Iemanjá, oficialmente, foram registradas mais de 100 ocorrências de roubos e furtos. somente em 2022 o Estado registrou 12.989 assaltos à mão armada. As ocorrências levam em consideração três modalidades de crime: roubo com emprego de arma (2.186); roubo com emprego de arma de fogo (10.675); e roubo com emprego de arma de fogo de uso restrito ou proibido (128).

Salvador foi responsável por 5.222 casos de roubos à mão armada, sendo o município com a maior quantidade de ocorrências e sozinho responde por mais da metade dos crimes da Bahia. A Região Metropolitana, com exceção da capital baiana, registrou 2.148. Os 404 municípios que compõem o interior da Bahia reportaram 5.619 roubos à mão armada ao longo de 2022.

O deputado, então, recomendou que os cidadãos que resolverem ir às ruas no período festivo da próxima semana procurem tomar cuidados com seus objetos pessoais ou busquem deixar os mesmos em suas respectivas residências.

“Se o Governo do Estado não tem competência para controlar a criminalidade, e a prefeitura prefere se esquivar da responsabilidade a população precisa se adaptar. Não podemos mais sofrer pela falta de segurança pública. Temos falado, proposto projetos e ações, mas o governo petista acha que a responsabilidade por toda criminalidade do Brasil e na Bahia é culpa de quem está apenas se preocupando em se defender”, disse o parlamentar.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, cerca de seis mil policiais vão participar da Operação Carnaval deste ano. No interior, a segurança terá reforço. de acordo com o órgão, de mais 300 câmeras instaladas nos circuitos.

Veja aqui nossos matérias para download!

 

 

100% livre de spam.

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!