Um recém-nascido que se engasgou com leite materno foi salvo por policiais militares do Batalhão de Polícia de Pronto Emprego Operacional (Bpeo), nesta segunda-feira (19), na Avenida Contorno, em Salvador. os militares rapidamente iniciaram a Manobra de Heimlich, técnica realizada para desobstruir as vias aéreas. Logo após o procedimento, o bebê voltou a respirar.
O deputado federal Capitão Alden (PL-BA), que é autor do Projeto de Lei 1.435/2023, que dispõe sobre a obrigatoriedade da afixação de cartazes ilustrativos sobre o método pré-hospitalar denominado Manobra de Heimlich nas instituições de ensino e para outros estabelecimentos. Comemorou o trabalho realizado pelos militares baianos.
“Parabéns aos policiais do Batalhão de Polícia de Pronto Emprego Operacional, com a utilização Manobra de Heimlich mais uma vida foi salva. O meu projeto sobre a Manobra de Heimlich já foi aprovado em Plenário da Câmara dos Deputados ano passado, agora estamos na expectativa de sua aprovação no Senado”, comenta Alden.
Deixe um comentário