Quem pensa que as funções de um parlamentar federal se resumem às sessões em Brasília e a elaboração de leis, está muito enganado. O deputado federal Capitão Alden (PL-BA), por exemplo, desenvolve palestras sobre temas variados – Segurança Pública, Conservadorismo e Legítima Defesa – que possui grande propriedade sobre cada assunto. Na noite desta quarta-feira (8), o político ministrou palestra para os estudantes do Instituto de Ensino Profissional em Águas Lindas de Goiás (IEP).
Na oportunidade o tema tratado foi a cartilha “Linguagem Simbólica do Crime – O Código Secreto das Prisões ultrapassa os limites das cadeias”, a popular cartilha das tatuagens do Capitão Alden. Um conteúdo amplo e com informações atuais sobre facções criminosas com atuação nacional e internacional. Durante sua explanação, o político deixou claro que seu objetivo não é gerar discriminação com as pessoas que possuem tatuagens, mas alertar que determinados desenhos corporais podem ter significados específicos de reconhecimento entre facções criminosas.
“Compartilhar conhecimento é algo, extremamente, importante para que outros segmentos da sociedade possam utilizar o que foi aprendido em seu cotidiano. Como representante do povo, tenho o dever de contribuir cada vez mais por um Brasil melhor”, afirma Alden.
Outras ações – No último dia 27 de outubro, o deputado federal Capitão Alden esteve em São Paulo. Na ocasião, o militar baiano participou do Congresso Internacional de Operações Policiais – COP Internacional, o evento internacional reuniu os principais nomes da Segurança Pública e Atividade Policial na América Latina. Na oportunidade o Capitão Alden falou sobre sua cartilha de tatuagens durante sua palestra.
Ficou curioso em saber mais sobre este material de autoria do deputado federal Capitão Alden, então basta clicar no link abaixo e fazer download da Cartilha de Tatuagens:
Deixe um comentário