Capitão Alden diz que presença de Lula no Foro de São Paulo é uma “afronta à democracia”

Tempo de leitura: 1 min

Escrito por Assessoria
em 28 de junho de 2023

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.
Capitão Alden diz que presença de Lula no Foro de São Paulo é uma “afronta à democracia”

Um dos fundadores do Foro de São Paulo, que tem com um dos principais objetivos reunir partidos e organizações de esquerda para promover a defesa dos valores do comunismo em países da América Latina e Caribe, o presidente Lula (PT) confirmou que estará presente na abertura do evento, que acontece na quinta-feira (29), em Brasília.

Contrário ao movimento, o deputado federal Capitão Alden (PL-BA), disse que a presença do petista na reunião endossa a empatia dele com movimentos contrários à democracia.

“Hoje temos um presidente que tem sinalizações com ditaduras. O Foro de São Paulo é muito simbólico para Lula, pois ele é um dos criadores do movimento, junto com Fidel Castro, em 1990, após a queda do Muro de Berlim, na Alemanha. Participando deste evento, Lula diz a todos os brasileiros que ele é simpático à regimes comunistas”, disse Alden durante entrevista à rádio CBN Salvador.

O parlamentar ainda salientou que por muito tempo os conservadores alertaram sobre o movimento e o risco que o mesmo traz à democracia. “Disseram que era fantasia da nossa cabeça, que era teoria da conspiração. Agora está aí”, completou.

O 26º encontro da congregação de partidos e movimentos de esquerda da América Latina e Caribe será realizado até domingo (2). No Brasil, PT, PC do B e PCB são os partidos que compõem o foro. Com uma crítica ao autoritarismo de Maduro, o PSB decidiu deixar o foro em 2019.

Veja aqui nossos matérias para download!

 

 

100% livre de spam.

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!