Usando a tribuna da Câmara dos Deputados para criticar o que chamou de “tapa na cara” o projeto que aumenta em 4% o salário dos servidores públicos da Bahia, o deputado federal Capitão Alden (PL-BA) afirmou que a medida é altamente prejudicial e citou como exemplo os agentes de segurança pública do estado.
Alden afirmou que tem buscado diálogo para apresentar propostas que vão valorizar a categoria na Bahia, mas salientou que, com esta proposta de reajuste, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) demonstra que não se interessa pela pauta.
“O governador deixou de atender todos os nossos pedidos. De um lado entrega um aumento de apenas 4%, mas do outro manda aprovar um projeto de aumento do Planserv, que não serve, e coloca na conta dos agentes a troca dos uniformes. A conta não fecha, aliás, só aponta para prejuízo”, disse o parlamentar.
Capitão Alden ainda colocou na conta da falta de valorização o alto índice de suicídio na Bahia entre policiais e bombeiros militares. “Somos o terceiro estado onde policiais e bombeiros mais realizam suicídio, e sabe por qual motivo? Pressão e desvalorização. Esse projeto é um verdadeiro tapa da na cara da sociedade”, completou.
Deixe um comentário