Reagindo à convocação de sessão feita pelo presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Adolfo Menezes, em votar, neste sábado (2), um projeto de iniciativa do Executivo Baiano de aumento salarial para os professores da rede estadual de ensino, o deputado estadual Capitão Alden afirmou que o governador Rui Costa usa a proposta como meio “oportunista e eleitoreiro”.
De acordo com o parlamentar, o petista não tem números positivos na Educação para abordar na campanha do seu pré-candidato a governador, e agora está utilizando de oportunismo para poder “suplementar uma candidatura já derrotada desde a sua formação”.
“Quando o presidente Jair Bolsonaro aprovou o aumento de mais de 33% para os professores, o governador disse que não tinha como pagar. Um dia após o lançamento da pré-candidatura do seu ex-secretário de Educação, ele anuncia este projeto. É eleitoreiro e oportunista. Não tem outras palavras”, disse.
Capitão Alden ainda enfatizou que os petistas desfazem da inteligência dos baianos ao indicarem um nome que participou dos piores índices de Educação do Brasil para gerir o Estado.
“Não vamos esquecer que a Bahia, hoje, está entre os piores indicadores da Educação no país. Contra fatos não tem argumentos! Eles brincam com a nossa inteligência e acham que estão lacrando. O povo vai dar a resposta”, pontuou.
Deixe um comentário