Os deputados estaduais Capitão Alden e Soldado Prisco, cientes do ocorrido no município de Itapetinga, onde um assessor parlamentar de um vereador do município de Itapetinga, agrediu verbalmente policiais militares da região ao ser abordado, repudiam qualquer tipo de agressão a agentes da Segurança Pública e pedem que o envolvido responda por desacato, além das infrações conforme a legislação de trânsito.
Os parlamentares já entraram em contato com os policiais envolvidos que afirmaram que não houve excessos na ação, contrariando o que o vereador disse em plenário da Câmara Municipal de Itapetinga.
Os parlamentares buscam, junto à presidência da Câmara Municipal de Itapetinga, a instalação de Conselho de Ética e Decoro Parlamentar que avaliará se o vereador deixou de zelar pelo cumprimento do Regimento Interno do Legislativo e do Código de Ética. Soldado Prisco e Capitão Alden ainda cobram ao Poder Público apuração que esclareça os motivos que levaram o assessor do vereador a fugir da abordagem.
Os parlamentares já solicitaram apoio jurídico aos advogados da Associação dos Policiais e Bombeiros Militares e seus Familiares do Estado da Bahia (Aspra), o que foi prontamente atendido, bem como o envio de uma representação contra o edil para que seja adotado processo disciplinar com as sanções cabíveis.
Deixe um comentário