O deputado estadual Capitão Alden voltou a criticar os discursos de desfeita que o governador Rui Costa tem feito sobre as ajudas do Governo Federal para os municípios atingidos pelas fortes chuvas que acometeram a Bahia nas últimas semanas. Para o parlamentar, as críticas do governador não agregam em nada e deveriam ser trocadas por ações e não por “vaquinhas”, como anunciou o chefe do poder executivo baiano nesta quarta-feira (29).
Alden citou que enquanto o Governo Federal tem anunciado destinação de recursos e a Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) tem direcionado emenda impositiva de deputados, Rui Costa realiza campanha, abrindo conta bancária, para que a população possa fazer doações em dinheiro.
“Parece até que é recalque, não há outra palavra. Tirem os microfones de Rui Costa, pois está ficando feio para ele cobrar do Governo Federal enquanto o seu governo cria conta bancária solidária para as pessoas doarem seus próprios recursos. O governador deveria parar de fazer política e começar a ofertar recursos do Estado para os municípios atingidos. Trabalhar com doação dos outros é fácil. Cada um está fazendo a sua parte, mas ele prefere fazer política”, disse Capitão Alden.
O deputado ainda lembrou que Rui Costa tem anunciado “medidas vazias”, como a de um auxílio financeiro, que foi anunciado, mas não foi divulgado o valor.
“Anunciar auxílio sem valor? O povo tem pressa, as famílias precisam de ajuda. Essa ação é eleitoreira e não agrega em nada. O ministro da Cidadania, João Roma, já disse que vem mais ajuda financeira do Governo Federal para a reconstrução dos municípios, enquanto Rui Costa vai esperar ‘pingar’ na conta bancária solidária que ele criou para poder ajudar os baianos”, acrescentou.
Deixe um comentário