O deputado estadual Capitão Alden esteve na manhã desta quarta-feira (1º) na Unidade de Saúde da Família (USF) em Vila Nova de Pituaçu, localizada em Salvador, para tomar a segunda dose da vacina de combate a Covid-19. Agora imunizado, o parlamentar parabenizou o presidente Jair Bolsonaro pela atuação na pandemia, cobrou do governador Rui Costa resposta pela compra dos respiradores que não chegaram e voltou a se posicionar contra a obrigatoriedade da vacinação.
Com uma camisa escrita “Nossa arma é a vacina! Vacina sim, obrigatoriedade não”, o deputado enfatizou que sempre foi favorável à vacinação, mas afirmou que o cidadão não deve ser obrigado a tomar o imunizante.
“O cidadão brasileiro deve ter direito de querer ou não se vacinar. Eu me imunizei por livre e espontânea vontade, inclusive sou autor de projeto de Lei aqui na Bahia que pede a não obrigatoriedade da vacinação em todo estado”, disse Alden em publicação nas redes sociais, lembrando também que todas as mais de 223 milhões de doses da vacina no Brasil foram compradas pelo presidente Jair Bolsonaro.
O deputado bolsonarista ainda citou que o país ocupa agora a 4ª posição entre os países que mais aplicaram a segunda dose ou a dose única, mas que nenhuma dose foi comprada pelo governador Rui Costa no estado.
“A Bahia tem o registro de mais de 10 milhões de vacinas aplicadas. Aí eu pergunto: quantas vacinas foram entregues pela gestão do PT aqui na Bahia? A resposta: zero, nenhuma vacina. A turma do governador Rui Costa só anda reclamando que foi impedida de comprar vacinas pelo Governo Federal, em especial a vacina russa, a Sputnik, por falta de liberação. Mas, já que o Governo da Bahia queria salvar vidas, tinha dinheiro em caixa e ainda demostrou disposição para comprar vacinas para todos os baianos, por qual motivo eles não compraram as que já estavam sendo autorizadas? Ficaram insistindo na tal Sputnik pelo motivo óbvio: ajudar a financiar o Partido Comunista Russo e o seu projeto de poder globalista”, afirmou.
Ao final da publicação, o Capitão Alden voltou a cobrar respostas a Rui Costa sobre a compra dos respiradores. “Agora, aqui entre nós, quanto de vacina daria para comprar com os R$ 243 milhões que foram pagos antecipadamente por aqueles respiradores que denunciei e até hoje não chegaram? Pior ainda: nenhum centavo foi devolvido até o presente momento”, pontuou o deputado.
Deixe um comentário