A educação foi uma das áreas de destaque na pauta de votação da Sessão Extraordinária da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), na tarde desta quinta-feira (16). O encontro dos deputados estaduais ocorreu por meio virtual, em respeito às medidas de segurança neste período de pandemia. O deputado estadual Capitão Alden, vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública da Alba, votou favorável ao Projeto de Lei Nº 23.798/2020, que dispõe sobre a redução das mensalidades na rede particular de ensino enquanto perdurarem as medidas temporárias para o enfrentamento da emergência de saúde pública.
“Fiz questão de contribuir com a aprovação da redução das mensalidades na rede particular de ensino em nosso estado, pois os estudantes passam por situação financeira delicada em meio a pandemia. Além disso, as aulas não estão ocorrendo no formato convencional, ou seja, tem que haver a adequação dos valores cobrados”, afirma Alden.
De acordo com o parlamentar, o processo de discussão da redução das mensalidades das unidades de educação da rede privada de ensino contou com sua participação atuante, inclusive, como autor de uma emenda focada na otimização do texto do Projeto de Lei Nº 23.798/2020. Para ele os encaminhamentos na Alba têm que ser pensados em atender de maneira bem assertiva as demandas da população.
Deixe um comentário