O Projeto de Lei nº 23.516/2019, de autoria do Deputado Capitão Alden, foi aprovado por unanimidade na última terça-feira, 17, e institui a data nove (09) de junho como dia de Conscientização, Combate à Intolerância e Vitimização Policial no Estado da Bahia, em memória do Cabo PM Gonzaga, que foi brutalmente assassinado no bairro Nordeste de Amaralina, em junho de 2018.
De acordo com o deputado, em todos os estados já foram aprovados outros projetos de leis, que instituem datas contra todos os tipos de violências praticadas nos mais diversos segmentos da sociedade, mas nunca se cogitou a possibilidade de discutir ações e propostas concretas para enfrentar a violência contra os policiais.
O Capitão Alden afirma ainda que “a Bahia é o terceiro estado do país onde os policiais sofrem mais violência, o combate ao crime é constante, exige esforços e a necessidade de amparo e suporte aos PM’s que se predispõe a ir na linha de frente é essencial”.
Segundo o deputado, para celebrar o dia, ações informativas sobre a atividade da polícia e questões sobre problemas enfrentados no serviço, intolerância e vitimização policial devem ser realizadas para conscientização da população.
Deixe um comentário