“O ‘Partido das Trevas’ lutando contra o porte de arma para profissionais da Segurança Privada”, diz Capitão Alden

Tempo de leitura: 1 min

Escrito por Assessoria
em 18 de novembro de 2025

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.
“O ‘Partido das Trevas’ lutando contra o porte de arma para profissionais da Segurança Privada”, diz Capitão Alden

A reunião da Comissão de Trabalho (CT) realizada nesta terça-feira (18), na Câmara Federal, chamou a atenção das atividades na Casa Legislativa, pois o deputado federal Capitão Alden (PL-BA) subiu o tom contra os parlamentares do Partido dos Trabalhadores (PT) que aprovaram o Requerimento de Retirada de Pauta do Projeto de Lei 2480/2025 (PL 2480/2025), que reconhece nacionalmente a profissão de Vigilante e Agente de Segurança Privada como atividade de risco para fins de aquisição de produtos e equipamentos destinados à sua própria segurança e defesa pessoal.

A proposição encontra-se com sua relatoria nas mãos do militar baiano que defende a aprovação do PL 2480/2025 por entender a necessidade urgente dessas novas regras para as categorias envolvidas. 

“O ‘Partido das Trevas’ (PT) lutando contra o porte de arma para profissionais da Segurança Privada. O nosso relatório do PL 2480/2025 representa um avanço importante para a valorização e proteção dos profissionais da Segurança Privada. A proposta autoriza o porte de arma de fogo para vigilantes e demais agentes do setor, seguindo critérios técnicos e psicológicos rigorosos. O PT de forma descarada conseguiu protelar a votação para a próxima semana. Vamos com tudo aprovar o texto na semana seguinte!”, afirma Alden.  

Confira abaixo a declaração na íntegra do deputado federal Capitão Alden sobre o tema:
https://www.instagram.com/reel/DRNB7OoERtY/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==

Veja aqui nossos matérias para download!

 

 

100% livre de spam.

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!