A pauta armamentista voltou à discussão dos políticos em Brasília. Na tarde desta quarta-feira (27), uma Audiência Pública foi promovida para debater o “Prazo de Validade de Certificados de Registro de Arma de Fogo”. A iniciativa ocorreu na Câmara Federal e fez parte das atividades da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado.
Presente no evento, o deputado federal Capitão Alden (PL-BA), vice-líder do Partido Liberal na Câmara Federal, defendeu o porte e posse de arma de fogo para a população civil e reforçou seu posicionamento em prol dos Caçadores, Atiradores e Colecionadores (CACs). Para o militar baiano, o momento é oportuno para a aprovação de seu projeto de lei 638/2024, que obriga as secretarias estaduais de Segurança Pública a padronizarem os dados sobre as armas apreendidas.
“Mais uma vez reforço que essa narrativa que a culpa dos crimes envolvendo armas de fogo tem relação com CACs é uma mentira! Por isso, destaco a necessidade da aprovação de meu projeto que prevê a padronização das armas apreendidas. Com isso vamos acabar de uma vez por todas essa mentira sobre as armas dos CACs”, afirma Alden.
Confira abaixo o vídeo com declaração na íntegra do deputado federal Capitão Alden sobre o tema:
https://www.instagram.com/reel/DC6Z8w5tq0O/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==
Deixe um comentário